Que Droga!

drogasEntão um anjo poderoso levantou uma pedra do tamanho de uma grande pedra de moinho, lançou-a ao mar e disse: “Com igual violência será lançada por terra a grande cidade de Babilônia, para nunca mais ser encontrada.

Nunca mais se ouvirá em seu meio o som dos harpistas, dos músicos, dos flautistas e dos tocadores de trombeta. Nunca mais se achará dentro de seus muros artífice algum, de qualquer profissão. Nunca mais se ouvirá em seu meio o ruído das pedras de moinho. Nunca mais brilhará dentro de seus muros a luz da candeia. Nunca mais se ouvirá ali a voz do noivo e da noiva. Seus mercadores eram os grandes do mundo. Todas as nações foram seduzidas por suas feitiçarias [PHARMAKIA]. – Apocalipse 18:21 a 23

Um adolescente que diz não às drogas e sim à educação. Isso é um milagre! – filme ‘O Todo Poderoso’

Em seu livro entitulado “Fire on the Horizon” (Fogo no Horizonte), o escritor e avivalista Winkie Pratney escreveu:
 
Babilônia, a cidade formosa, a maravilha do mundo antigo, traiu Deus e morreu. Contudo, enquanto Ele abre as cortinas no fim dos tempos, lá, em mistério, está essa grande cidade, ainda em combate mortal contra o povo de Deus, uma Babilônia viva com violência e poder, cheia de lascívia e ganância e assassinato e ódio. A Grande Babilônia, a inimiga de Cristo. Babilônia é um principado demoníaco.
 
Ninguém diz que falta “classe” à Babilônia . Seu mundo está cheio de luxo, comércio, turismo, cultura, música e arte. Veste-se com realeza (veja Apocalipse 18:16), faz seus negócios em metais preciosos e pedras preciosas (v. 12), exige sempre o melhor de tudo (v. 14). Porém a Babilônia vicia, escraviza e cativa. O motivo do seu tráfico é fazer escravos dos “corpos e das almas de seres humanos” (v. 13). Suas moradias são os repousos de demônios e os esconderijos de espíritos imundos, sua prole é imoralidade, violência, pecado – tudo que Deus mais odeia.
 
Então, o que é o poder fenomenal, persuasivo com que a Babilônia manipula os corpos e as almas dos homens e mulheres, jovens e velhos? O que é o negócio mais lucrativo na terra? Se você disser imóveis, aero-espaço, computadores, software, entretenimento, alimento, habitação, esportes ou qualquer outra coisa nos relatórios anuais das companhias da Fortuna 500, provavelmente errou. O que ganha mais dinheiro do que qualquer outra indústria na terra?
 
De acordo com as Escrituras, o poder da Babilônia é pharmakia, a palavra traduzida “feitiçarias” ou “bruxarias”, a coisa que dá a este principado o seu poder mundial. É aquilo que o povo tem usado desde as primeiras raízes da rebelião como substituto para o poder, a sabedoria e a provisão do Deus Vivo. É a palavra da qual derivam as palavras “farmácia” e “farmacêutica”. O que é a grande economia no tempo do fim do mundo? Esse que nós temos agora: O poder de Babilônia é as drogas.

No Grego do Novo Testamento, a palavra PHARMAKIA também aparece em Gálatas 5:20 – entre ‘idolatria’ e ‘ódio’, e em Apocalipse 9:21, junto com assassinatos, imoralidade sexual e roubos. O Vines Expository Dictionary, uma referência padrão na língua inglêsa do Grego do Novo Testamento, define esta palavra como sendo “o uso de medicina, drogas, encantamentos”, depois “envenenamento” e depois “feitiçaria”1.

Winkie Pratney continua escrevendo sobre o império das drogas lícitas, a indústria farmacêutica e seus efeitos no mundo de hoje. Porém, não podemos esquecer também do narco-tráfico, hoje um negócio mundial que movimenta bilhões de dólares por ano:

Nesse momento, o bandido da favela é o de menos – o que importa são os grande negócios, envolvendo milhões de dólares anualmente. Um estudo da ONU assegura que os números globais do tráfico estão entre 600 e 800 bilhões de doláres a cada ano. Em 1993 – e não faz tanto tempo assim – a contabilidade do mundo das drogas somava 360 bilhões de dólares. Dobrou em uma década.2
 
Em seu relatório entitulado “Brasil: Perfil do País 2005” o Escritório contra Drogas e Crime das Nações Unidas mostra um quadro sombrio para os jovens e adolescentes brasileiros envolvidos no mundo das drogas:
 

O uso indevido de drogas entre a população brasileira, de um modo geral, e entre seus jovens, particularmente, aumentou significativamente ao longo da última década. O consumo quatro vezes maior de cocaína entre adolescentes revela que essa tendência representa um problema cada vez maior.3

Um estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo em 2012 descobreu que, até então, mais que 6 milhões de brasileiros já experimentaram a droga cocaina ou seus derivados, e que somente nos doze meses antecipando o estudo 2,6 milhões de adultos e 244 mil adolescentes consumiram a droga sob alguma forma.4

Podemos perguntar porque o narcotráfico se tornou tão grande ameaça contra os jovens, adolescentes e crianças que estão vivos hoje. Por que nenhuma outra geração tem enfrentado um perigo tão real, tão insidioso, tão onipresente, como as drogas?

Eu creio que a resposta a esta pergunta está na origem do poder da PHARMAKIA – um espírito maligno que busca escravizar, viciar e matar. Um espírito que resolveu manifestar-se poderosamente nestes tempos, contra esta geração. Uma geração escolhida por Deus e odiada pelo inimigo.

No livro CV_PCC há uma entrevista policial feita em 1991 com o “professor William da Silva Lima, um dos fundadores do Comando Vermelho, em qual o criminoso relata sua visão para os jovens do Brasil:

Vou aos morros e vejo crianças com disposição fumando e vendendo baseado. Futuramente, elas serão três milhões de adolescentes que matarão vocês nas esquinas. Já pensou o que serão três milhões de adolescentes e dez milhões de desempregados em armas?2
 

O inimigo tem seus planos para levantar uma geração de “soldados”, que matariam e morreriam na guerra do “pó”. Mas Deus também tem seus planos, e na sua grande misericórdia, tem escolhido esta geração para juntar-se ao seu exército:

Toquem a trombeta em Sião;
dêem o alarme no meu santo monte.
Tremam todos os habitantes do país,
pois o dia do SENHOR está chegando.
Está próximo!

É dia de trevas e escuridão,
dia de nuvens e negridão.
Assim como a luz da aurora se estende pelos montes,
um grande e poderoso exército se aproxima,
como nunca antes se viu
nem jamais se verá nas gerações futuras.

O SENHOR levanta a sua voz à frente do seu exército.
Como é grande o seu exército!
Como são poderosos os que obedecem à sua ordem!
Como é grande o dia do SENHOR!
Como será terrível!
Quem poderá suportá-lo?

“Agora, porém”, declara o SENHOR,
“Voltem-se para mim de todo o coração
com jejum, lamento e pranto.”
Rasguem o coração, e não as vestes
Voltem-se para o SENHOR, o seu Deus,
pois ele é misericordioso e compassivo,
muito paciente e cheio de amor;
arrepende-se, e não envia a desgraça.

“E, depois disso,
derramarei do meu Espírito sobre todos os povos.
Os seus filhos e as suas filhas profetizarão,
Os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.
Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito
naqueles dias.”

E todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo,
pois, conforme prometeu o SENHOR,
 no monte Sião e em Jerusalém
haverá livramento para os sobreviventes,
para aqueles a quem o SENHOR chamar.
5

Jovem, sobrevivente desta guerra, aliste-se já neste exército vitorioso de Deus!

Pr Paul David Cull
www.avivamentoja.com


1 “Fire on the Horizon” por Winkie Pratney
2 “CV_PCC, A Irmandade do Crime” por Carlos Amorim
3 “Brasil: Perfil do País 2005” pelo Escritório contra Drogas e Crime das Nações Unidas, página 28
4 Fonte http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/09/brasil-e-o-segundo-maior-consumidor-de-cocaina-e-derivados-diz-estudo.html
5 Joel 2:1-2, 11-13, 28-29, 32