
“Aquele que conseguisse levar os crentes a orar, seria quem, abaixo de Deus, produziria o maior avivamento que o mundo já viu.” – Leonard Ravenhill1
“O Espírito Santo não caiu sobre a Vineyard por que nós O merecíamos, mas sim, porque nós precisávamos dEle” – John Wimber
O avivamento parece ser, ao mesmo tempo, algo que nós buscamos através da oração, mas também algo que Deus derrama soberanamente, sem nenhum merecimento de nossa parte.
Deus age de acordo com seus propósitos, de acordo com seu relógio, mas Ele busca homens, mulheres, jovens e crianças para concordar com Ele na oração. Quando nós entendemos que Ele está querendo derramar uma grande manifestação da sua presença, do seu Espírito, nestes dias e sobre esta geração, devemos orar, como Jesus nos ensinou: “Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.
Mais uma vez, o avivamento está no ar. Agora resta a você e eu entendermos, aceitarmos e cooperarmos com aquilo que Deus quer fazer em nosso tempo, na sua geração.
Este é o que devo pegar?
Este é o ônibus certo?
E se for o ônibus errado?
E se eu o pegar e ele me levar a algum lugar aonde não quero ir?
Talvez eu deveria esperar pelo próximo ônibus.
Paul David Cull
www.avivamentoja.com
1. “Por que tarda o pleno avivamento?” por Leonard Ravenhill
2. “Fire on the horizon” por Winkie Pratney