­

Geração Perseguida, Geração Escolhida

Herois"Talvez o grande amanhecer espiritual entre os jovens de todos os tempos ainda esteja por vir. Alguém vai alcançar as crianças de rua. Alguém vai mobilizar esse potencial para o bem ou para o mal. Alguém vai vê-los serem tocados e modelados no poder para mudar o mundo. E Deus ajudando a você e a mim, esse alguém tem que ser a igreja." - Winkey Pratney1

Mesmo que mais que trinta anos já se passaram desde que o autor e pregador Winkey Pratney escreveu estas palavras, ainda tenho a esperança de ver milhares de jovens e adolescentes se levantando e se tornando os portadores da presença manifesta de Deus neste mundo que ainda jaz no maligno.

Já se faz vinte anos desde que eu comecei um trabalho missionário em um morro no interior do Estado do Rio de Janeiro. Eu tenho visto o que o inimigo tem feito para enganar e destruir jovens, adolescentes e até crianças, através da violência, o vício, a miséria, o narcotráfico, e tantas outras das suas artimanhas. Mas também tenho visito de perto o que o amor extravagante de nosso Pai, a graça transformadora do Senhor Jesus e a presença constante do Espírito Santo podem fazer na vida de uma criança ou um adolescente.

A guerra contra uma nova geração continua, aparentemente com mais intensidade que nunca. No ano de 2016 no Brasil a taxa de homicídios de adolescentes e crianças do sexo masculino com idade entre 10 e 19 anos foi de 59 mortes por cada 100.000 mil pessoas2. De acordo com dados do Fórumo Brasileiro de Segurança, mais que setenta mil pessoas despareceram no país no ano passado, muitos dos quais sendo adolescentes de bairros da periferia3. No mesmo ano, 17 milhões de crianças e adolescentes brasileiros com até 14 anos de idade viviam em domicílios de baixa renda, dos quais 5,8 milhões estavam em situações de extrema pobreza.4

Ainda podemos ver nas palavras do Winkey Pratney uma explicação para a guerra que está sendo travada pelo inimgo contra uma nova geração:

O massacre de crianças não é uma novidade. Bebês foram chacinados no tempo de Moisés. Bebês foram chacinados nos dias de Jesus. Satanás jurou gerações inteiras de morte nos tempos passados.

Mas por que?

Nos registros da Bíblia cada vez que aconteceu a destruição em massa de crianças, um LÍDER FUNDAMENTAL estava prestes a nascer. Moisés, Jesus, um libertador estava vindo, e o inferno estava com medo.

Mais uma vez, uma geração está jurada de morte. Aconteceu em nosso tempo, e veio para as nossas crianças. O que isso diz para nós? O que nós podemos aprender dessa matança terrível? Nós temos que nos perguntar a nós mesmos: O que nessa geração faz com que Satanás fique tão apavorado? O que é que ele ve ou sente que está por vir, que está provocando um holocausto tão terrível?

Nos tempos de Moisés e do Senhor Jesus, aquela raiva não atingiu os seus alvos. Em ambos os casos, os objetivos daquela destruição escaparam. E aqueles que escaparam fizeram danos inestimáveis no reino do inferno. Há algo precioso e importante nesta geração que está sendo atacada tão profundamente.

Pode ser a última geração antes de Jesus voltar.

Pode ter entre seus sobreviventes os princípios de um grande milagre espiritual.

Podem existir futuros líderes que foram salvos da espada e dos altares ardentes de Moloque, que conduzirão uma geração inteira dos abandonados, não-amados e solitários, às promessas de Deus.

Todos nós podemos fazer algo.

Todos nós devemos fazer algo.

Nós não estamos sós.

Mas devemos ser achados fiéis.

Bem como a Miriam e a Maria, nós temos que fazer o que podemos, e escutar a voz de Deus.

Pois o futuro da igreja…

…o futuro do mundo

…está nas Suas mãos.

Precisamos alcança-los com a esperança do Evangelho – o verdadeiro avivamento – que pode trazer a transformação individual e social que tanto precisamos em nossa nação nos dias de hoje.


Pr Paul David Cull
www.avivamentoja.com

  1. Devil Take The Youngest por Winkie Pratney
  2. https://g1.globo.com/mundo/noticia/brasil-tem-a-5-pior-taxa-de-homicidios-de-criancas-e-adolescentes-diz-unicef.ghtml
  3. https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/brasil-registra-8-desaparecimentos-por-hora-nos-ultimos-10-anos-diz-estudo-inedito.ghtm
  4. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2017/03/21/internas_polbraeco,582296/quase-6-milhoes-de-criancas-vivem-em-situacao-de-extrema-pobreza.shtml

 

Escrito por : Administrador

­