Proclamem isto entre as nações: Preparem-se para a guerra! Despertem os guerreiros! Todos os homens de guerra aproximem-se e ataquem. Joel 3:9

Jovem, você se sente como se estivesse no meio de uma guerra? Que tantas coisas se levantam contra você, para te atrapalhar, te derrubar e te destruir? Às vezes parece até que o mundo inteiro se levanta contra a sua vida, o seu futuro e sua paz?

A realidade é que você está em uma guerra. Esta geração – a sua geração – está sendo perseguida como nenhuma outra. Hoje, ao redor do planeta, há uma guerra contra os jovens e as crianças deste mundo. Seja através do tráfico nas grandes cidades brasileiras, a AIDS na África, ou o aborto que chacina as crianças nos países chamados de desenvolvidos, uma batalha de vida e morte está sendo traçada contra esta geração de hoje.

Enquanto o tamanho desta guerra é algo inédito na história deste mundo, nós vemos na Bíblia dois exemplos desta mesma guerra. O primeiro exemplo aconteceu quando o menino Moisés nasceu, com o destino de ser o libertador que tiraria o seu povo da escravidão de Egito, e Faraó, rei de Egíto, mandou que todos os meninos israelitas que nascessem fossem jogados no rio Nilo.

O segundo exemplo aconteceu depois do nascimento de Cristo quando o rei Herodes mandou executar todos os meninos de dois anos para baixo, da cidade de Belém e arredores.

Nestes dois casos, o inimigo satanás se levantou contra jovens que tiveram um chamado, um destino profético em Deus, para serem libertadores e salvadores do seu povo. E em ambos os casos, apesar de promover verdadeiras chacinas das crianças, o inimigo não conseguiu impedir que aqueles jovens alcançassem seus destinos.

Você está vivo hoje porque Deus também tem um destino, uma chamada, para sua vida, e o inimigo não tem conseguido te destruir. Você faz parte de uma geração escolhida, uma geração profética, uma geração chamada para cumprir a profecia do profeta Daniel: “mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas” (Daniel 11:32).

Eu estava pregando esta mensagem recentemente em um outro país quando um jovem, que até aquele momento não era cristão, teve um encontro poderoso com Deus e ouviu a voz audível dele o chamando para se despertar. Esta é a mensagem para sua geração, para você: que os guerreiros se despertem.

Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo resplandecerá sobre ti (Efésios 5:14).


Pr Paul David Cull
www.avivamentoja.com


Deixe seus comentários sobre esta matéria em nossa comunidade online.


Envie para um amigo      Última atualização desta página 28 de setembro de 2010, às 15h37