Autor Tópico: Kathryn Kuhlman  (Lida 16736 vezes)

Offline Matheus Matos

• Administrador
  • Novato
  • "Por causa de Cristo somos loucos"(1º Cor. 4:10)
Kathryn Kuhlman
« Online: Agosto 19, 2008, 16:27:06 pm »

A mulher que cria em Milagres:

Kathryn Khulman: Kathryn nasceu no dia 9 de maio de 1907, Kathryn era uma mulher amada e respeitada pela sociedade.
Kathryn Khulman tinha uma tremenda unção.. fazia em que em um pequenino silêncio acontecesse um grande milagre.
Filha de Joseph Khulman e Emma Walkenhorst, era Kathryn, uma pessoa cheia do amor e do poder do espírito Santo.

Quando Kathryn recebeu Jesus no coração dela:
" Eu estava sentada ao lado de minha mãe, e os ponteiros do relógio marcavam cinco minutos para o meio dia. Não me lembro do nome do pastor e nem uma palavra se quer dos eu sermão; entretanto alguma coisa aconteceu comigo ali. E isso é tão real para mim hoje, como o foi naquele dia-e aquilo foi a coisa mais real que já aconteceu em toda a minha vida."
"Naquele momento q eu estava ali, meu corpo começou a tremer de tal maneira que eu já não consegui mais segurar o hinário e, por isso, o coloquei no banco... e chorei. Eu estava sentindo o peso dos meus pecados e compreendi que era uma pecadora. Sentia-me como se fosse a menor e mais insignificante criatura em todo o mundo, embora fosse apenas uma garota de quatorze anos de idade!
                     (Kathryn Khulman)

O Pai de Kathryn estava na cozinha naquele dia, quando ela voltou da igreja e entrou em casa, correndo para lhe contar a sua boa nova. Ela tinha um costume de contar para o pai tudo o que lhe acontecia.
Segundo o seu próprio relato, Kathryn correu para ele, e disse: "Papai... Jesus entrou em meu coração"!

Eu creio que naquele dia foi a grande e tremenda experiência de Kathryn Khulman que levou ela a conhecer melhor, as coisas e a obra de Jesus Cristo.

No início da vida cristã de Kathryn ela freqüentava junto com sua mãe a igreja Metodista
E foi ali em 1921 que ela nasceu de novo. porém de toda a sua família ter ido em 1922 para a igreja Batista.
Kathryn começou a se entregar espiritualmente e moralmente as coisas de Deus.
Em 1913 a irmã mais velha de Kathryn: "Myrtle Khulman, casou-se com um evangelista chamado: Everett Parrott. Assim Myrtle e seu esposo começaram um ministério com tendas.
Aproximadamente dez anos mais tarde, em 1924, Kathryn e Myrtle convenceram seus pais que era da vontade de Deus que Kathryn fosse viajar com o casal.
Nessa época os Parrott, cuja a sede de seu ministério era no Oregon, foram apresentados ao Dr. Charles S. Price, que tinha um ministério de cura divina e foi ele que lhes ensinou sobre o batismo no Espírito Santo.
Imagino que foi naquela época que Kathryn começou a ver as coisas maravilhosas e poderosas que Deus fazia no meio do Ministério do Dr. Charles, e foi ali, que Kathryn se decidiu a ter poder, e unção, decidiu a se entregar verdadeiramente... apesar de já ter sido transformada.. mas agora modificada com o poder do Espírito Santo na sua vida.
Kathryn não só crescia em estatura, Kathryn, crescia em estatura, sabedoria e graça.
E foi a Graça e a sabedoria de Deus sobre ela, é o que fez ela ser o que foi.
Kathryn passou cinco anos com sua irmão e seu cunhado.
O marido da irmão de Kathryn tinha problemas conjugais, e ao passar de tempo esses problemas conjugais aumentavam ainda mais.
Por essa razão Everrett foi para Dakota do Sul e Myrtle e Kathryn permaneceram ali.
Contudo, depois de duas semanas, perceberam que as ofertas recolhidas não eram o suficiente para pagar o aluguel do salão. Elas estavam vivendo praticamente de pão e atum. "Pois a única solução e de irmos ao encontro de Everett" pensou Myrtle.
Kathryn não tinha nenhum esperança de continuar viajando com os Parrott; então, assim como Paulo e Barnabé, na igreja do novo Testamento, elas: "Kathryn e Ellen (pianista da igreja dos Parrot que fazia parte do ministério e era amiga de Kathryn), decidiram dividir a equipe. Um pastor de Boise lhes ofereceu a oportunidade de pregar em um pequeno salão de jogos, o qual havia transformado em uma missão- e foi ali que começou o Ministério Kathryn Kuhlman.

Certa vez Kathryn disse o seguinte: "Depois daquela primeira mensagem que preguei em Idaho- sobre Zaqueu em cima da árvore- ( e eu também, como ele, me achava meio enrolada em dificuldades), de uma coisa tive certeza: encontrava-me tolamente comprometida com o Reino de Deus. Sentia Jesus muito real em minha vida e o meu coração, estava firme no Senhor"
O ministério de Kathryn Khulman cresceu em grande unção e poder... pois Kathryn buscava, em tudo e em si mesma...a unção do Espírito Santo.
Kathryn como qualquer outro ministro de cura.... ou missionário... passou por dificuldades também.
Algumas vezes por não poder pagar o aluguel dos lugares onde Kathryn pregava... tinha que ser expulsa do estádios ou ginásio...
Recapitulando aqui uma coisa, a culpa não era de Kathryn mas sim porque ela não tinha o dinheiro suficiente para pagar... porque seu ministério as vezes não recebia o esperado.
Kathryn, como podemos ver, era mulher muito compromissada com as coisas do Senhor Jesus.
Uma vez... estava ela lá em cima do seu palco... e as´pessoas dizem que ela foi apontar pra uma senhora... para perguntá-la se podia orar por ela... e no movimento da sua mão... as pessoas caíram no poder...
Outra vez Kathryn estava lá em cima do palco... dando um dos seus sermões.
Quando veio um menino de 5 anos indo em direção de Kathryn..
Mas primeiro vou contar a história desse menino...
Esse menino nasceu com problemas físicos... e por isso nu ah poderia andar ou se mover, sem a ajuda da sua mãe.
Mas como o culto naquela noite estava cheio de unção e poder... que aquele menino... foi curado sem que algum orasse por ele pessoalmente.
Mas como sabemos... em um determinado lugar... quando o poder de Deus é tão grande... uma pessoa pode sentir a unção... ser curada fisicamente ou emocionalmente... sem que alguem o colocasse a mão.
Pois foi exatamente o que aconteceu com aquele pequenino.
É claro que como qualquer evangelista... ou ministro de cura como Kathryn.. quando ver pessoas saindo de suas reuniões ainda em cadeiras de rodas... voltando para suas casas de moleta.
é claro que Kathryn ficava triste. As vezes viam pessoas de lugares tão distantes, e até menso de outro estado, e não eram curadas.
Uma vez foi a ajuda de Kathryn a ajudar a ministrar um grande ministro e evangelista do Senhor Jesus Cristo Burroughs A. Waltrip, que aparentava ser um rapaz muito bonito.
pela beleza de Burroughs Kathryn se apaixonou, e Burroughs se apaixonou por Kathryn.
Parece uma história tão linda não é?
Mas pra Falar a verdade era uma siladda do inimigo para a vida deles, pois " Mister' como Kathryn o chamava.
Era casado e tinha 2 filhos.
E pela paixão por Kathryn ele largou sua mulher e seus dois filhos.
Mister disse para todos de sua igreja... e para Kathryn que sua mulher havia o deixado.
Kathryn acreditando nele, se casaram.
As amigas de Kathryn disseram para ela não se casar... mas Kathryn não deu ouvidos e se casou.
Mas na mesma noite ela percebeu que era um erro ter casado com Mister.
Pois de tanta tristeza Kathryn largou seu ministério e ficou vários anos sentada atrás de um púlpito, enquanto Mister pregava.
Depois, se eu não em engano Mister deixou Kathryn.
Kathryn voltou com seu ministério de curas e milagres... lembrando que Kathryn também era humana e pecadora, e ela pecava como todos nós, não podemos julgá-la por isso, pois nós fazemos coisas piores, e que abalam o coração de Deus também.
pois Kathryn foi poderosamente usada por Deus nesses tempo.
Kathryn morreu com 72 anos... ainda coim o seu ministério... Kathryn morreu com um problema no coração.
Lembrando que Kathryn foi uma grande mulher que trouxe daquela geração até hoje a Esperança do Espírito Santo.

Esses videos podem estar em ingles, mas vocês verão a unção que Deus deu a Kathryn
http://www.youtube.com/watch?v=wqzgW5Fh4nQ&feature=related O ministério de Kathryn em uma "pequena" sala comparada a multidão qeu iria ouvi-lá falando jogando poder.

http://www.youtube.com/watch?v=xBpldBh346w&feature=related Kathryn pregando.
http://www.youtube.com/watch?v=yQ7_xcYd6gUMilagres
http://www.youtube.com/watch?v=dWi5LI9rXDo&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=0PhjKKj8VOA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Ib5g5_cGiHE&feature=related

« Última modificação: Novembro 17, 2010, 20:41:52 pm por Matheus Mattos »

Offline Matheus Matos

• Administrador
  • Novato
  • "Por causa de Cristo somos loucos"(1º Cor. 4:10)
Re:Kathryn Kuhlman
« Resposta #1 Online: Abril 12, 2010, 12:48:24 pm »
Esse texto foi apenas um resumo sobre a vida da explendorosa pregadora Kathryn Khulman.
Para mais informações sobre Kathryn Khulman, mande-me uma mensagem!
Você pode saber também quais eram as concepções e as experiencias de Kathryn no Livro: "Eu creio em Milagres",escrito pela própria.
« Última modificação: Novembro 17, 2010, 13:14:27 pm por Matheus Mattos »